PSB confirma candidatura a prefeito de Gabriel Oliveira

Diarionline

O PSB confirmou o médico Gabriel Alves de Oliveira como candidato a prefeito nas Eleições 2024. Mais cedo, o PSDB já havia indicado a ex-deputada federal, Bia Cavassa, como candidata a vice-prefeita na chapa.

A convenção municipal do partido lotou o Lunas Clube na noite desta quarta-feira, 31 de julho. Além de candidatos a vereador e apoiadores, presentes também deputados estaduais e dois ex-governadores: André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja, que hoje preside o PSDB Regional. 

Último a discursar, Gabriel Alves de Oliveira agradeceu todo o apoio que vem recebendo e agora, oficializado candidato a prefeito, tem muito caminho a percorrer. Destacou a Saúde, Educação, retomada de projetos sociais, valorização dos servidores e transporte modal para escoamento de produção, como fundamentais para a melhoria dos serviços prestados à população e ao desenvolvimento de Corumbá. 

Lembrou que nasceu e foi criado aqui, depois foi cursar Medicina fora, mas já formado, voltou para a sua terra. “Essa vontade era imensa, as pessoas costumavam ir para outras cidades, mas eu fiz o caminho inverso, de volta à minha cidade natal, Corumbá que eu amo. Sei que dentro da saúde a gente consegue ajudar muito, mas, posso realizar um trabalho muito maior, como gestor”, destacou. 

“Iniciamos essa caminhada muito motivados, queremos fazer Corumbá voltar a sorrir, ser a Corumbá que a gente sempre sonhou. Montamos nosso plano de governo e vamos mostrar a viabilidade, recursos a cidade tem, e a articulação política é essencial. Mas tudo isso depende da nossa população, é ela quem vai decidir no dia 06 de outubro a mudança de verdade”, finalizou agradecendo à esposa Tatiane e aos filhos Júlia, Gabriel e Alice, pelo apoio incondicional. 

Coligação majoritária

O presidente do Diretório Municipal do PSB, Haroldo Cavassa, disse, que a coligação majoritária conta com a federação PSDB/Cidadania; federação PT, PCdoB e PV; Psol/Rede, Solidariedade, Republicanos, PSD e MDB. 

“Até o dia 05 de agosto, prazo final das convenções, vamos ratificar esses apoios. Nossas expectativas são as melhores possíveis, vamos vir com uma chapa forte e com muita vontade de trabalhar por Corumbá”, afirmou. 

Para a eleição proporcional, os aliados devem lançar mais de 80 candidatos a vereador. Lembrando que não há coligação na chapa proporcional. Oficialmente, a campanha eleitoral inicia no dia 16 de agosto. A votação é no dia 06 de outubro.