Homem morre após ser golpeado com facão durante briga

Diarionline em 11 de Dezembro de 2024

Uma briga acabou na morte de Marcelo Marques Rodrigues, de 42 anos, por volta das 02h20, desta quarta-feira, 11 de dezembro, na General Dutra, entre a rua Manoel Pereira e rua do Carmo, bairro Maria Leite, em Corumbá.

Boletim de ocorrência traz relato de uma das envolvidas, mulher de 59 anos, ex-companheira da vítima. Ela contou que estava na casa da sobrinha, a duas quadras acima de sua residência, e que por volta de 01h30, voltou para sua residência. Ao chegar no imóvel, um sobrinho a avisou que seu neto estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de seu ex, Marcelo.

Ela chamou o neto e o levou até sua casa, na rua Baptista das Neves, bairro Universitário. Ao retornar, foi abordada por Marcelo e ambos iniciaram uma discussão. Segundo ela, o homem tentou agredi-la, mas ela saiu correndo, caiu em frente à sua residência e pediu socorro à filha, de 27 anos. 

Seguindo o relato, a mulher disse que Marcelo teria entrado em sua residência, pegou uma faca, tentando golpeá-la, e, que, para se defender, pegou uma pedra e jogou contra ele, momento em que sua filha pulou a cerca com um pedaço de madeira e imprensou o homem contra a quina da casa.

Neste momento, o genro da mulher, de 29 anos, apareceu e o golpeou com um facão embaixo do braço direito. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e ao chegar, o médico plantonista constatou o óbito de Marcelo. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para os levantamentos das circunstâncias do crime.

Em um primeiro momento, a filha da ex-companheira da vítima, assumiu o crime, mas depois, confirmou que foi seu marido. Ela também afirmou, para uma testemunha, que o que aconteceu “não foi por querer” e mencionou: “ou era ele, ou era eu”, fazendo referência a quem seria morto durante a briga.

O caso foi registrado como homicídio simples, boletim de ocorrência 5957/2024. A Polícia Civil segue nas buscas do autor do assassinato.