Ricardo Albertoni e Leonardo Cabral em 26 de Dezembro de 2024
O delegado da Polícia Civil, Elton Alves de Sá Júnior, confirmou ao Diário Corumbaense, que dois homens envolvidos no duplo homicídio ocorrido na noite de 24 de dezembro, véspera do Natal, em Corumbá, se apresentaram no 1º Distrito Policial acompanhados de advogado.
Eles prestaram depoimento e foram liberados. “Assim que as investigações terminarem, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para que respondam pelo crime”, disse o delegado, que não informou nomes e nem a motivação dos homicídios.
Estefferson Galvão Soares, de 40 anos, e Javier Cerruto Soares, de 29 anos, foram mortos a tiros no bairro Centro América, na calçada de um imóvel comercial, próximo ao cruzamento das ruas Rubi e Diamantino.
A reportagem apurou que Estefferson tinha passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, ameaça, violência doméstica e lesão corporal dolosa. Javier, um registro recente de estelionato.
Imagens de câmera de segurança
Amplamente compartilhadas em grupos de WhatsApp e Facebook, imagens de câmeras de segurança mostram que às 19h47 do dia 24, Estefferson e Javier conversavam na calçada. Segundos depois, um homem caminha na direção deles, vestindo camiseta e bermuda, e com uma arma em punho, fala algo e faz gestos.
Dois veículos chegam e param. O motorista do carro da frente desce, se junta ao outro homem e ambos se aproximam das vítimas. Nesse instante, há uma rápida discussão e o indivíduo de camiseta atira contra Stefferson e Javier.
Mais de 10 tiros foram disparados e as vítimas morreram na calçada. Após o crime, o motorista do primeiro carro deixou o local, enquanto o autor dos disparos assumiu a direção do segundo veículo e também fugiu. Antes disso, um passageiro desce do carro e retorna depois de pegar algo que havia caído. Toda a ação, da chegada até a fuga, aconteceu em pouco mais de um minuto.