Diarionline
As intensas chuvas na região pantaneira, que ultrapassaram os 100 milímetros desde o último dia 24 de dezembro, provocaram a interdição da MS-228, a Estrada Parque, no trecho entre o Porto da Manga e a Curva do Leque. O volume elevado de água no rio Negro tornou inviável o tráfego na região e impediu a realização imediata de reparos na estrada.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informa que, no momento, é impossível executar os reparos necessários devido à continuidade das chuvas. Contudo, equipes estão prontas para iniciar os trabalhos assim que houver uma trégua nas condições climáticas. A previsão é atuar no desvio para restabelecer o tráfego o mais breve possível.
Enquanto isso, o Governo do Estado orienta os condutores a utilizarem rota alternativa pela MS-184. O percurso liga o Buraco das Piranhas, na BR-262, ao trecho do Porto da Manga, passando pelo Passo do Lontra e a Curva do Leque.
Além dos trabalhos emergenciais, a Agesul também destaca que o projeto de construção de uma ponte de concreto no local da ponte de madeira queimada durante os incêndios no Pantanal, no segundo semestre deste ano, já está em fase de licitação. A nova estrutura garantirá mais segurança e durabilidade para a região.
Com informações da assessoria de imprensa da Agesul.