Munir anuncia secretariado e diz que vai garantir transparência e consulta popular

Reforçou que estará nos bairros com ações que atendam as reivindicações dos moradores.

O prefeito eleito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), confirmou nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a equipe de governo do primeiro escalão de sua gestão, durante coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal. Vereadores eleitos e que tomarão posse, junto com ele, no dia 1º de janeiro, também acompanharam o anúncio.

Carnaval antecipado

Logo que assumir, um dos primeiros eventos é o Carnaval. Sobre a festa, o prefeito eleito disse que vai fazer uma consulta pública para saber se a população concorda com um Carnaval antecipado.

A proposta é fazer com que não haja “competição” com o Carnaval de Corumbá, que é a maior da região Centro-Oeste e acaba atraindo todos os olhares durante os dias de festa. “Temos que ter carnaval sim, mas dentro da nossa realidade, não é simplesmente gastar dinheiro. O que iremos propor é a antecipação em uma semana, precisamos trazer gente para cá, pessoas de Corumbá, para apreciar a nossa festa. Mas, é a população quem vai decidir”, explicou Munir.

Ele reforçou que vai estar nos bairros com ações que atendam as reivindicações dos moradores. Também falou que os servidores concursados terão capacitação, incentivo e valorização.

O primeiro escalão do prefeito eleito será composto por 18 pessoas: seis mulheres e doze  homens.

Confira os titulares das pastas:

01- Secretaria Municipal de Governo – Bruno Emanuel Fonseca da Cruz 

02- Secretária de Educação – Fernanda Salgado da Cunha Borges da Silva 

03- Secretária de Finanças e Planejamento – Raissa Basualdo Souza Mustafa 

04- Secretária de Saúde – Helen Andressa da Silva Chaparro Veadrigo  

05- Secretário de Administração – Wagner Rosemberg Ferreira da Silva 

06- Secretária de Assistência Social – Bernardete Tres (esposa do prefeito eleito)

07- Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos – Waldecyr Ferreira de Arruda 

08- Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania – Andréia Cristina Barbosa de Oliveira 

09- Secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico – Renan Antonio Encinas Pereira do Nascimento 

10- Secretário Extraordinária de Habitação – Dejailton Henrique Assad 

Fundações 

11- Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural – Larissa da Silva Campos Borges  

12- Fundação de Cultura – Francisco de Siqueira  

13-  Fundação de Esporte – Cleyton da Conceição

14- Fundação de Turismo – Pedro Damião Antunes de Jesus  

15- Administradora Hidroviária Docas Ladarense – Edéferson da Silva Soares 

16- Gabinete do Prefeito – João Dantas 

17- Controladoria-Geral do Município – Ataíde Moura 

18- Advocacia-Geral do Município – Maarouf Fahd Maarouf