PF de Corumbá foi a 3ª unidade do Brasil com mais operações realizadas em 2024

Diario Corumbaense

Com 38 operações, a Polícia Federal de Corumbá foi a terceira delegacia do Brasil com mais operações realizadas contra o crime em 2024. Em 2023, foram 12, ou seja, se comparado ao mesmo período, triplicaram as ações da PF na cidade, conforme aponta  relatório da instituição solicitado pelo Diário Corumbaense.

Dessas 38 operações, 13 foram deflagradas contra crimes relacionados a Direitos Humanos; 12 contra crimes cibernéticos (abuso sexual infantojuvenil) e 04 contra crimes fazendários.

Foram 199 mandados de prisão cumpridos; PF também realizou ações fluviaisAlém disso, houve quatro operações contra o tráfico de drogas, três de crimes ambientais, contra o patrimônio histórico e povos originários, uma operação contra crimes eleitorais e uma contra lavagem de dinheiro.

Foram R$ 13 milhões em bens e valores sequestrados pela PF de Corumbá e 85 prisões preventivas cumpridas. Já mandados de busca e apreensão chegaram a 99.

Cocaína e maconha apreendidas em operações da PFNo que se refere a mandados de prisão cumpridos em todo o ano passado, foram 119 no total. Entre os crimes, estupro de vulnerável, com 19 prisões; 20 por homicídio e 33 por tráfico de drogas. Outros 26 mandados de prisão foram cumpridos por roubo. 

Ao longo do ano passado, a Polícia Federal fez apreensões de 320 kg cocaína e 196 kg maconha, na região de fronteira com a Bolívia.