Leonardo Cabral – Diarionline
Um barco com dois ocupantes virou na manhã desta quinta-feira (24) no rio Paraguai, próximo à região do Tagiloma, a cerca de 10 minutos do Porto Geral de Corumbá. As vítimas, um homem de 82 anos e outro de 26, seguiam da região do Tuiuiú em direção à cidade quando uma onda provocada pela passagem de outra embarcação fez com que o barco perdesse estabilidade, girasse sobre seu próprio eixo e virasse, lançando os dois tripulantes e seus pertences na água.
O acidente aconteceu a aproximadamente 20 metros da margem do rio. Um outro barco que passava pelo local, com quatro ocupantes, avistou o momento de desespero das vítimas, que tentavam se manter na superfície. Um dos tripulantes da embarcação era o sargento bombeiro da reserva Pasche, que, junto com os demais colegas, realizou o resgate.
Grupo conseguiu arrastar o barco até a margem do rioDurante a ação, os quatro homens também conseguiram estabilizar a proa da embarcação virada, impedindo que afundasse completamente. Após o resgate, as vítimas foram levadas até a margem do rio, onde passaram por avaliação inicial feita pelo próprio sargento bombeiro e ambos não apresentavam ferimentos.
Os tripulantes da embarcação de resgate ainda conseguiram arrastar o barco até a margem, evitando o naufrágio total.
A ocorrência foi comunicada via telefone de emergência 193, e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada, deslocando-se até a Marina do Gelson, onde aguardou a chegada das vítimas. Apesar do nervosismo causado pelo acidente, os dois homens recusaram encaminhamento para unidade de saúde.