Em apenas 5 dias, Corumbá registra seis mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Entre as vítimas estão três crianças, um adulto de 56 anos e dois idosos. Ação de vacinação para os grupos prioritários será realizada nesta quinta-feira (1º), no Poliesportivo da cidade.

Por g1 MS e TV Morena

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá confirmou seis mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocorridas entre sexta-feira (25) e quarta-feira (30). Entre as vítimas estão três crianças, um adulto de 56 anos e dois idosos.

Segundo o governo do estado, os dados devem ser atualizados nos próximos dias, no boletim semanal de Influenza e SRAG.

Atualmente, 19 pessoas permanecem internadas no hospital com sintomas da síndrome: três bebês com menos de um ano, três crianças de 1 a 9 anos e 12 pacientes com mais de 40 anos.

A Secretaria de Saúde informou que o número de pacientes aguardando vaga para internação diminuiu, embora os leitos ainda estejam ocupados. A recomendação é que a população continue seguindo as medidas preventivas, como o uso de máscaras e evitar aglomerações.

A vacina contra a Influenza está disponível para os grupos prioritários. O imunizante protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Podem se vacinar:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes
  • Idosos
  • Professores
  • Profissionais da saúde
  • Pessoas com doenças crônicas ou deficiência

Nesta quinta-feira (1º), a prefeitura de Corumbá irá realizar uma ação de vacinação voltada a esse público no Poliesportivo da cidade. A meta é imunizar mais de 42 mil pessoas ao longo da campanha.