Diarionline
Operação conjunta do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul; Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Dipol/SE (Divisão de Inteligência e planejamento Policial), prendeu na última segunda-feira (19), em Corumbá, casal investigado por integrar quadrilha de tráfico de drogas.
De acordo com as informações, foi a continuidade de ações policiais de combate ao crime organizado com atuação no Estado de Sergipe. O mapeamento foi feito pelos órgãos policiais sergipanos, e a localização dos investigados foi possível graças à troca de informações entre as polícias judiciárias de Sergipe e sul-mato-grossense.
O homem preso estava foragido há cerca de um ano. Segundo policiais do Dracco, ele é considerado um dos mais articulados traficantes de drogas de Sergipe, e figura como responsável pela remessa de grandes quantidades de narcóticos oriundos dos estados de Mato Grosso do Sul (onde foi preso), Bahia e São Paulo, tendo sido investigado, preso, e condenado em diversos processos criminais, dentre eles a operação Valquíria, pelos crimes de tráfico e associação armada para o tráfico de drogas, além de integrar Organização Criminosa, sendo considerado de alta periculosidade.
O Dracco não divulgou o nome do homem preso, mas de acordo com o portal Campo Grande News, trata-se de David Wynne Messias, o “Cabal”. Ainda de acordo com o site, em junho de 2017, “Cabal” e mais 22 réus foram condenados por tráfico de drogas e associação criminosa. A pena imposta a ele foi de 20 anos de prisão, em regime fechado e pagamento de multa de 2.444 dias-multa.
Durante a ação, a mulher dele também foi presa. Havia um mandado de prisão por condenação transitada em julgado expedido pela Justiça.
Com informações da Dracco.