Polícia Civil prende acusado de instalar armadilha eletrificada e causar a morte de três cães em Ladário

Diarionline

Idoso de 66 anos foi preso na pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 29 de maio, acusado de instalar uma armadilha eletrificada irregular, que causou a morte de três cachorros no Assentamento 72, zona rural de Ladário. Os animais eram cães de guarda e de apoio no manejo do gado.

O caso ocorreu na quarta-feira (28) e foi registrado após o tutor dos animais comparecer ao Distrito Policial, relatando que seus cães da raça americano caçador haviam sido eletrocutados ao se aproximarem de uma cerca elétrica instalada no lote de seu vizinho.

Foram feitas diligências pelas equipes de investigação e perícia, que constataram tratar-se, na verdade, de uma armadilha improvisada com tela energizada ao nível do solo, sem qualquer sinalização ou dispositivo de segurança. Os três cães estavam mortos no local.

O autor foi identificado e tentou fugir momentos antes da chegada da Polícia. Após apuração de seu paradeiro, ele foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia de Ladário, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais.

Ao Diário Corumbaense, o delegado da Polícia Civil, Jean Castro, informou que a pena pode chegar a cinco anos de prisão, em caso de condenação judicial. 

Denúncias

A Polícia Civil reforça o compromisso com a apuração rigorosa de crimes praticados na zona rural, especialmente aqueles que colocam em risco a integridade de pessoas e de animais. A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo canal oficial da Delegacia de Ladário: (67)-3226-1090.