Diarionline
A menina de seis anos, resgatada após o acidente trágico ocorrido na manhã de domingo (15), na BR-262, a cerca de 110 km de Corumbá, perdeu uma das pernas. A informação de que a cirurgia seria necessária foi divulgada pelo pai da criança em sua rede social. Ele também afirmou que, apesar da gravidade do caso, nenhum órgão vital foi atingido.
A criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande em uma UTI aérea, após passar por cirurgia de emergência em Corumbá. Segundo a família, os médicos explicaram que foi preciso amputar a perna direita para salvar a vida dela.
Procurada, a assessoria de comunicação da Santa Casa da Capital, informou que, por norma, não pode divulgar informações sobre pacientes menores de idade. Mas a reportagem apurou que após a cirurgia, a criança está sob observação da equipe médica e as próximas 48 horas são fundamentais.
Na publicação em rede social, o pai, cuja identidade será preservada pelo Diário Corumbaense, assim como a da filha, pediu orações e pensamentos positivos para a recuperação da menina. “Agradecemos de coração todo o carinho, e pedimos que continuem nos acompanhando em oração.”