As inscrições para processo seletivo com 230 vagas para soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, podem ser feitas até esta terça-feira, 1º de julho. O prazo havia sido encerrado na quinta-feira (26), mas foi reaberto por causa de instabilidade na plataforma digital, o que impediu que muitos interessados conseguissem efetivar a inscrição.
Já o pagamento da taxa, deve ser feito até quarta-feira (02). A inscrição é realizada exclusivamente no site www.econcursoms.ms.gov.br, onde também devem ser anexados os documentos exigidos para a avaliação curricular. O salário previsto para a função é de R$ 3.815,88 mensais.
Os soldados temporários vão atuar em atividades de apoio aos bombeiros militares de carreira, incluindo, combate a incêndios urbanos e florestais, socorro em urgências e emergências pré-hospitalares, resgate e salvamento de pessoas e bens, prevenção de afogamentos e ações de Defesa Civil, atendimento a emergências com produtos perigosos e gestão de riscos, serviços administrativos e atendimento a chamadas em centrais de comunicação, entre outros.
De acordo com o edital lançado, todos os serviços prestados serão supervisionados por bombeiros militares efetivos.
Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo e classificados dentro do número de vagas serão convocados para o Curso de Formação, etapa obrigatória para atuar como soldado temporário. As 230 vagas estão distribuídas em 33 municípios; Corumbá tem oito vagas.