Discussão por drogas termina com homem morto a facadas pelo irmão em Corumbá

Diarionline

Homem de 31 anos foi preso na noite de quinta-feira (14) em Corumbá, após confessar que matou o próprio irmão a golpes de faca. O crime aconteceu na residência de uma irmã dos envolvidos, no bairro Maria Leite, em Corumbá.

De acordo com o boletim de ocorrência 3440/2025, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, a Força Tática da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de lesão corporal com uso de arma branca. Durante o deslocamento, policiais receberam a informação de que o possível autor estava na unidade do Senai, vestindo roupas ensanguentadas e dizendo a alunos que havia matado o irmão.

No local, ele confirmou à equipe que havia desferido golpes de faca contra o irmão. Em seguida, o óbito foi confirmado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendeu a ocorrência.

Equipes policiais foram até a residência onde ocorreu o crime e preservaram a cena até a chegada da Perícia Técnica e da Polícia Civil. Segundo relato do autor, a discussão começou quando o irmão, identificado como Jackson Rangel Garcia, de 26 anos, tentou consumir drogas no local. Ele pediu para que não usasse entorpecente na casa, já que havia três crianças presentes.

Durante a discussão, Jackson teria pegado duas facas que estavam sobre o balcão da cozinha. O autor também se armou com uma faca, e os dois entraram em luta corporal, levando a briga para o quintal. Lá, ele atingiu o irmão. Segundo a perícia preliminar, a vítima apresentava sete perfurações — quatro no tórax, duas no abdômen e uma na perna direita. Duas facas com vestígios de sangue foram apreendidas.

O autor, que apresentava um corte no dedo indicador da mão direita, foi levado ao pronto-socorro para sutura. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e deve responder por homicídio.

O corpo de Jackson foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).