Acusado de matar homem em ponto de ônibus é preso no Pronto-Socorro de Corumbá

Diarionline

Aldo da Silva Paim, de 31 anos, acusado de assassinar João Farias da Silva, de 53 anos, no último dia 13 de agosto, foi preso neste domingo (17) pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

O crime ocorreu quando João estava sentado em um ponto de ônibus na rua Treze de Junho, região central da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que Aldo estaciona uma motocicleta, caminha até a vítima e efetua disparos de arma de fogo na região da cabeça. João morreu ainda no local.

Após os tiros, o acusado guardou a arma e retornou para a moto. Uma mulher, que seria mãe dele e estava junto à vítima, tentou contê-lo, mas Aldo fugiu. As imagens circularam nas redes sociais e auxiliaram a polícia na investigação.

A prisão aconteceu no Pronto-Socorro Municipal, para onde Aldo havia se dirigido em razão de uso de medicação. O advogado informou previamente que ele estaria no local para se entregar. Equipes do Setor de Investigação Geral (SIG) realizaram a captura.

De acordo com a Polícia Civil, ele não foi ouvido no momento da prisão por estar sob efeito de remédios e deverá passar por audiência de custódia.

Já era foragido

Leonardo Cabral/ Diário Corumbaense

João Farias foi morto a tiros em um ponto de ônibus na 13 de JunhoAinda segundo a investigação, Aldo já tinha um mandado de prisão expedido em outro processo e já era considerado foragido desde o início do ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava por decisão judicial, deixando de cumprir as medidas impostas.

Após o homicídio de João Farias, a Polícia Civil reuniu provas e novamente representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

As apurações iniciais apontam que o crime pode ter sido motivado por conflitos pessoais.