Diarionline
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (18), a identidade do acusado de matar Victória Roberta Miranda Rodrigues, de 21 anos. Junior Couto Contreras do Espírito Santo, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após representação da Polícia, e está foragido.
As investigações apontam que Victória foi morta a golpes de canivete após uma discussão na casa de Contreras, na parte alta de Corumbá. O corpo foi abandonado em área de mata próxima ao bairro Guatós, no trecho do anel viário, sendo encontrado na manhã do dia 11 de agosto.
Entenda
Duas irmãs, tidas como testemunhas pela investigação, estavam na companhia da vítima e presenciaram o crime. Elas relataram à Polícia que Victória foi assassinada após uma discussão com o acusado. As três haviam sido convidadas por Junior Contreras a seguir para a residência dele depois de uma festa, na noite de 09 de agosto.
Victória foi golpeada com um canivete e o corpo teria permanecido na casa por quase um dia, antes de ser abandonado no local onde foi encontrado.
Em entrevista à reportagem, o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, responsável pelo caso, havia informado que o autor tem passagens por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo.
A suspeita é que ele esteja escondido na Bolívia. O acusado teria fugido para o País vizinho e levado uma das irmãs, que testemunharam o crime, e a teria mantido em cárcere privado. No dia 13 de agosto, ela foi entregue pela Polícia Boliviana aos policiais brasileiros, mas sem pistas de Junior Contreras.
A investigação também apura se o acusado contou com a ajuda de outras pessoas para transportar o corpo até o local onde foi encontrado, possivelmente utilizando um veículo.
Informações sobre o caso podem ser repassadas pelos telefones (67) 3231-7665 e (67) 3234-7111. (matéria editada para acréscimo de informação)