Carro é atingido e arrastado por trem na 21 de Setembro

Um carro de passeio foi atingido por um trem por volta das 22h de quinta-feira (21), em Corumbá. O acidente ocorreu no trecho da linha férrea da rua Vinte e Um de Setembro, entre a rua Gonçalves Dias e a avenida Joaquim Venceslau de Barros, próximo ao Fórum.

De acordo com o 3° Grupamento de Bombeiros Militar, o veículo foi arrastado por cerca de 20 metros. Quando as equipes de resgate chegaram, o motorista, de 50 anos, já havia sido retirado do carro. Ele estava consciente, orientado e sem ferimentos. O condutor relatou aos militares que não percebeu os sinais luminosos e sonoros que indicavam a passagem da composição.

Leonardo Cabral/Diário Corumbaense

Veículo foi arrastado por cerca de 20 metros pela locomotivaA Polícia Militar e agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) também estiveram no local para controlar o tráfego.   

Socorro imediato

O motorista de aplicativo Milton Vaz Filho, que trafegava logo atrás do carro atingido, foi o primeiro a prestar socorro.

“Vi quando o carro foi arrastado pela locomotiva. Estacionei rapidamente e desci para ajudar. Quando percebi que o trem havia parado, abri a porta do passageiro e consegui retirar o motorista. Ele estava bem, mas assustado”, contou ao Diário Corumbaense. Foi ele também quem acionou o Corpo de Bombeiros.