Polícia Civil e PRF prendem homem acusado de abusar sexualmente das netas

Diarionline

Um homem foi preso preventivamente, na tarde desta terça-feira, 26 de agosto, pelo crime de estupro contra as netas de 05 e 07 anos. A prisão foi realizada em ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O autor foi detido em uma pousada, localizada na região de Porto Morrinho, distante cerca de 70 km da área urbana de Corumbá. O indivíduo já era  investigado desde o registro de um boletim de ocorrência em Campo Grande, onde a família mora.

O caso

De acordo com as investigações, o acusado cometia atos de abuso sexual enquanto a mãe das crianças estava no trabalho.

A apuração do caso teve início após a mãe relatar à polícia comportamentos inadequados e sinais físicos nas crianças que levantaram suspeitas. Em depoimento, uma das meninas confirmou ter sido abusada sexualmente pelo avô.

A prisão preventiva foi decretada com base nas evidências coletadas e no risco de o homem continuar praticando o crime ou tentar fugir da ação da Justiça.

“A atuação integrada entre a Polícia Civil e a PRF foi fundamental para localizar e prender o investigado, que se encontrava fora de Campo Grande, demonstrando a eficácia do trabalho em conjunto entre as instituições policiais no combate a crimes graves e na proteção de vítimas vulneráveis”, disse o delegado Guilherme Pena.

O acusado permanece à disposição da Justiça.