Por volta das 12h25 desta segunda-feira (1º), o 3º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de ataque de cachorro da raça pitbull, na rua Duque de Caxias, próximo à esquina com a rua 21 de Setembro, em Corumbá.
Quando chegaram ao local, os militares foram informados de que a vítima já havia sido levada para o Pronto-Socorro Municipal. A guarnição seguiu até a unidade de saúde, onde constatou a gravidade dos ferimentos.
Segundo informações, o homem sofreu lesões lacerantes no rosto, com perda de tecido nos lábios, nariz e região da bochecha, além de corte profundo próximo ao olho direito. Ele também perdeu vários dentes em consequência do ataque e apresentava intensa hemorragia.
a vítima tem 64 anos e, neste momento, está no centro cirúrgico da Santa Casa. Após os procedimentos, ele vai ser encaminhado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital.
Segundo ataque
Foi o segundo ataque em pouco mais de 15 dias em Corumbá. No dia 15 de agosto, homem de 53 anos ficou ferido após ser atacado por dois cachorros, sendo um deles da raça pitbull, em uma conveniência localizada na rua Fernandes Calábria, em frente ao Conjunto Flamboyant III, parte alta da cidade.
O homem sofreu diversas mordidas nas pernas, incluindo uma laceração (perda de tecido) na panturrilha esquerda.