Marinha realiza resgate aéreo de idoso com suspeita de AVC no Pantanal

Diarionline

Neste 07 de setembro, data da celebração dos 203 anos da Independência, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou o resgate aéreo de um idoso de 70 anos, na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense, a cerca de 170 km de Corumbá.

A operação foi acionada após solicitação do Corpo de Bombeiros Militar. O idoso apresentava suspeita de acidente vascular cerebral (AVC), com sintomas de dormência no braço, dificuldades de locomoção e fortes dores de cabeça.

O resgate contou com aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61) e apoio de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Após a chegada no heliponto da Marinha, ele foi transferido para uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Corumbá.

Segundo o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Alexandre Amendoeira Nunes, a ação reforça o compromisso da instituição com a população. “O resgate realizado, em uma região de difícil acesso do Pantanal, mostra que seguimos firmes no propósito de estar presentes, cumprindo o nosso lema ‘Cuidando da Nossa Gente’ e contribuindo para a preservação da vida”, destacou.

A Marinha informou que operações de Evacuação Aero Médica (EVAM) são realizadas em caráter de cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar em situações de emergência em áreas de difícil ou impossível acesso terrestre, desde que as condições de voo permitam.

Com informações da Ascom da Marinha do Brasil.