Diarionline
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (25) em Ladário, acusado de agredir a companheira, de 22 anos, em uma ocorrência de violência doméstica registrada na rua José Pereira da Silva.
De acordo com informações da PM, a vítima relatou que, ao retornar da casa da sogra, foi surpreendida pelo autor, que estava com uma pedra na mão. Ele teria xingado a jovem, a puxado para fora da residência e deu diversos chutes contra ela. Em meio à agressão, o homem ainda tentou arremessar a pedra, mas fugiu quando vizinhos saíram de suas casas após ouvirem os gritos.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o acusado em uma esquina próxima. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo.
A vítima sofreu um corte nos lábios e escoriações no cotovelo direito. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Denuncie
A Polícia Militar reforçou a importância da denúncia. Casos de agressão podem ser comunicados pelo telefone 190 (emergência) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher).
A corporação também orienta que vítimas e familiares busquem apoio especializado em órgãos como o CREAS, CRAS e a Defensoria Pública, que oferecem assistência gratuita.