Polícia Científica conclui identificação das vítimas de acidente aéreo em Aquidauana

Diarionline

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul concluiu nesta terça-feira (30) o processo de identificação das vítimas do acidente aéreo ocorrido na semana passada em Aquidauana.

O arquiteto chinês Kongjian Yu foi oficialmente identificado por meio de exame necropapiloscópico. As impressões digitais coletadas no dia 29 de setembro foram confrontadas com dados do passaporte arquivados no sistema do FBI (Federal Bureau of Investigation), nos Estados Unidos. A colaboração da agência norte-americana foi decisiva para confirmar a identidade da vítima, com o envio das digitais padrão.

Com isso, todas as vítimas foram identificadas. Antes, haviam sido reconhecidos e liberados os corpos do piloto Marcelo Pereira de Barros, do cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e do produtor e diretor Rubens Crispim Júnior.

Em nota, a Polícia Científica agradeceu o apoio da Seção Consular da Embaixada da China no Brasil, do FBI e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

Montagem/G1

O arquiteto chinês Kongjian Yu, o documentarista Luiz Ferraz, o diretor de fotografia Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros morreram na queda de aviãoO acidente

A aeronave caiu no começo da noite do dia 23. De acordo com funcionários da fazenda, o avião deveria pousar por volta das 18h30, mas arremeteu na primeira tentativa. A aeronave perdeu altitude a cerca de 100 metros da cabeceira, explodindo ao atingir o solo. Os trabalhadores correram com um trator e um caminhão-pipa na tentativa de conter as chamas, mas nada pôde ser feito.

A pista da Fazenda Barra Mansa, considerada modelo e usada para receber equipes de gravação da novela “Pantanal” em 2022, opera apenas por visual, com limite de horário até o pôr do sol. A aeronave não tinha autorização para realizar serviço de táxi aéreo.

Segundo as informações, Luiz Ferraz, Rubens Júnior e Kongjian Yu gravavam um documentário sobre cidades-esponja, conceito criado pelo arquiteto. 

Com informações da Sejusp e do Campo Grande News.