Diarionline
Um homem de 48 anos foi detido na terça-feira (30) em Ladário pelo crime de receptação. Ele estava na posse de um Chevrolet Onix branco, de placas QAD-3191, que foi apreendido pela Polícia Civil.
De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), o automóvel era objeto de estelionato registrado em 2019, em Campo Grande. As apurações indicam que o carro foi adquirido por meio de financiamento fraudulento em nome da vítima, conforme ocorrência registrada na 2ª Delegacia de Polícia da Capital.
Desde então, o veículo estava em situação irregular, com restrição criminal. Durante diligências, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a abordagem. No momento da ação, ele admitiu ter comprado o carro de maneira informal, sem documentação e sabendo da origem ilícita.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ladário, e o veículo, apreendido.
Orientação
A Polícia Civil reforça que mantém ações permanentes de combate a crimes patrimoniais e alerta a população para sempre verificar a procedência e a regularidade documental de veículos antes da compra, a fim de evitar prejuízos financeiros e responsabilização criminal.