Riedel fala em fortalecimento do PP e celebra filiação de novos prefeitos

Encontro serviu para debater cenário nacional, estadual e desafios econômicos de MS

O governador Eduardo Riedel (PP) reforçou, na manhã deste sábado (4), a importância do engajamento das lideranças políticas em torno de um propósito comum, durante o encontro do Partido Progressistas (PP), em Campo Grande. O evento foi marcado pela filiação de novos prefeitos à sigla e contou também com a presença da senadora e presidente estadual do PP, Tereza Cristina.

Em seu discurso, Riedel afirmou que todos que participam do governo exercem um papel político e são agentes de transformação dentro da gestão.

“Todo mundo que participa do governo de uma maneira geral é um agente político. Os agentes de liderança em torno de uma agenda, em torno de um propósito, eles necessariamente fazem parte da política”, destacou.

O governador ressaltou ainda que o encontro foi uma oportunidade para dialogar com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças estaduais sobre temas que vão além da política partidária, como o cenário econômico e as estratégias para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Hoje, o mais importante foi conversar com as lideranças do partido em relação à política nacional, estadual, ao governo propriamente dito e ao momento em que a gente vive da nossa economia. E também receber de braços abertos essas novas lideranças ao PP, assim como eu fui recebido muito bem dentro desse grupo partidário, que tem um alinhamento total com o propósito que eu sempre tive e que me fez entrar na política”, afirmou.

Riedel frisou que sua aproximação com o PP representa um alinhamento natural de valores e projetos. Segundo ele, a identidade da legenda se conecta diretamente com a forma como atua na política. “A gente continua sem mudar uma vírgula do conceito que a gente tem, porque é a identidade do PP e é o que me fez ir para o PP. Então, as coisas se conectam de uma maneira muito forte”, concluiu.

Durante o evento, a senadora Tereza Cristina, que também preside o diretório estadual da legenda, sinalizou que o partido não descarta lançar candidatura própria ao Senado.

“O PP coloca a possibilidade de ter um senador, isso nunca esteve excluído da pauta, mas nós temos que conversar com os nossos aliados, com quem vem compor essa chapa, a coligação que nós vamos fazer com outros partidos e isso é uma coisa que não está fora de cogitação. Nós temos ótimos quadros que podem estar aí no páreo, mas isso é uma construção de um tabuleiro que nós vamos daqui para frente discutir e na hora apropriada vamos discutir se teremos ou não um candidato ao Senado”, afirmou a senadora.

Durante o evento, a senadora Tereza Cristina e o governador Eduardo Riedel participaram de palestras com o tema “Construindo o MS para o Brasil e para o mundo”. Também marcaram presença outras lideranças, como o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, um dos cotados justamente a disputar o cargo de Senado.