Câmara de Vereadores cobra informações sobre condições das pontes da 262 entre Corumbá e Miranda

Os vereadores Alexandre Vasconcellos e Samyr Sadeq Ramunieh estão cobrando informações das autoridades competentes, em relação às pontes de vazantes localizadas na BR – 262, trecho entre Corumbá e Miranda. O pedido foi direcionado ao diretor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon Flores, bem como à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

No documento eles buscam saber se a agência possui laudos técnicos atualizados sobre as condições estruturais dessas pontes, e se existe cronograma de manutenção e de reparos preventivos das estruturas.

O requerimento foi apresentado por Alexandre que justificou a cobrança tendo em vista a relevância dessas pontes para o tráfego regional e para o escoamento da produção de minério, além de serem estratégicas para o turismo e para a integração entre os municípios da região pantaneira.

“Considerando o intenso fluxo de veículos pesados e as variações climáticas que impactam diretamente as condições das estruturas, torna-se fundamental verificar a existência de laudos técnicos atualizados e de um planejamento de manutenção preventiva, a fim de garantir a segurança dos usuários e a durabilidade das obras”, reforçou.