Mesmo com tudo gravado, vizinho negou abusos contra adolescente autista

O crime foi descoberto pela mãe da vítima, que denunciou o caso às autoridades

TopMidiaNews

Pai e filho, de 40 e 13 anos, estão sendo investigados por suspeita de estuprar um adolescente autista na cidade de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande. O caso foi denunciado nesta quinta-feira (13). O suspeito nega que tenha cometido o crime.

Conforme as informações policiais, a mãe da vítima encontrou vídeos do filho sendo abusado no celular dele. Ao conversar com o menor, descobriu que os suspeitos seriam seus vizinhos. 

Diante da situação, ela procurou a polícia para denunciar os fatos. Pai e filho foram então levados para delegacia, onde prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo o site Dourados News, as investigações iniciais apontam que o homem é o principal suspeito de cometer o crime, já que seu filho foi ouvido apenas como testemunha. Os dois foram liberados após prestar depoimento. 

Apesar das imagens e dos relatos da vítima, os suspeitos negam que tenham praticado o estupro. Ainda segundo o site, devido à condição do adolescente vítima, não é possível determinar quando os abusos ocorreram. O celular foi encaminhado para perícia, e o caso segue em investigação.

Para denunciar a exploração de crianças em Corumbá (MS), você pode utilizar os seguintes canais nacionais e locais, que garantem anonimato

Canais Nacionais (gratuitos e anônimos)

  • Disque Direitos Humanos (Disque 100): É o principal canal para denúncias de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes em todo o Brasil. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • WhatsApp do Disque 100: Você também pode enviar uma mensagem para o número (61) 99611-0100.
  • Disque Denúncia 181: Este é o número para denúncias anônimas em geral no estado de Mato Grosso do Sul, incluindo casos de exploração infantil. 

Canais Locais em Corumbá (MS)

  • Polícia Militar (190): Em casos de flagrante ou situação de emergência, ligue imediatamente para o 190.
  • Polícia Civil: Para registrar a denúncia em uma delegacia. A Polícia Civil de MS atua ativamente na apuração desses crimes na região.
  • Conselho Tutelar de Corumbá: Órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Você pode procurar o endereço ou telefone de contato no site da Prefeitura de Corumbá para atendimento direto. 

Sua denúncia é fundamental para proteger crianças e adolescentes. Você não precisa se identificar.