Após o flagrante, Cristina foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, mas não se manifestou sobre o ocorrido
TopMidiaNews
A vice-prefeita de Sidrolândia, Cristina Fiúza (MDB), foi detida nesta terça-feira (18) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Dirty Pix, realizada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção).
Durante a ação, agentes encontraram uma pequena porção de maconha na residência da vice-prefeita. Diante do flagrante, Cristina foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A reportagem tentou contato com a vice-prefeita para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Operação
A vice-prefeita de Sidrolândia, Cristina Fiúza, e o ex-presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Jacob Breurer, foram detidos durante cumprimento de mandados na Operação Dirty Pix, do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), nesta terça-feira (18).
Agentes encontraram maconha para consumo na casa de Cristina e uma arma sem registro na residência de Jacob. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Sidrolândia.
A investigação, que cumpriu 18 mandados em endereços em Sidrolândia e Manaus (AM), apontou desvio de R$ 5,4 milhões destinados à compra de um aparelho de ressonância magnética e um autoclave hospitalar.
O dinheiro saiu do Governo do Estado para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa e não chegou ao destino final. Segundo o Gecoc, a administração do hospital e a empresa fornecedora desviaram parte dos valores e enviaram Pix a vereadores envolvidos.
Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro.
“Dirty Pix”, termo que dá nome à operação, traduz-se da língua inglesa como “pix sujo”, e faz alusão à natureza ilícita das transferências financeiras utilizadas para viabilizar o esquema.
