Pavimentação da Rua Campo Grande é solicitada por Genilson, na Câmara

A realização de obras necessárias para pavimentação da Rua Campo Grande, no Bairro Popular Velha, é o que pleiteia o vereador Genilson José, no sentido de proporcionar melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, além de garantir boas condições de trafegabilidade.

A solicitação foi direcionada à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, após apresentação de uma indicação na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 2. No documento, o vereador destaca a necessidade de serviços de drenagem e pavimentação, seja com asfalto ou por meio de lajotas sextavadas, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade.

“É preciso pavimentar esse trecho da Rua Campo Grande, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, como forma de atender uma necessidade urgente de melhoria na infraestrutura urbana da região que se encontra em condições inadequadas de trafegabilidade”, argumentou.

Conforme ele, a ausência de pavimento causa transtornos aos moradores, motoristas e pedestres, especialmente em períodos de chuva, quando se formam lama, buracos e dificuldade de circulação, e que a obra solicitada permitirá maior segurança, conforto e qualidade de vida à população local, além de valorizar o bairro e otimizar o fluxo de veículos.

“É uma medida essencial para garantir mobilidade urbana adequada e promover melhores condições de acesso aos serviços públicos e privados da região”, enfatizou.

RECUPERAÇÃO

Genilson solicitou ainda à titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de recuperação do pavimento da Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua Theodomiro Serra, no Bairro Popular Velha.

Explicou que moradores e usuários da via estão reclamando das atuais condições do pavimento da via, que tem se deteriorado de forma significativa. “Os buracos existentes têm causado transtornos aos moradores, motoristas e pedestres, aumentando risco de acidentes, danos materiais aos veículos e dificultando o tráfego diário”, observou.

Lembrou que se trata de uma via de grande circulação no bairro, utilizada para deslocamento de famílias, trabalhadores e para o acesso a serviços essenciais, o que torna a manutenção adequada ainda mais urgente.

“A recuperação do pavimento garantirá maior segurança viária, melhor fluidez no trânsito e preservação da infraestrutura pública, evitando danos maiores e custos elevados ao município no futuro”, prosseguiu lembrando que a cobrança partiu dos próprios moradores da região, que relatam preocupação com a atual situação e a necessidade de uma intervenção imediata.

PONTO DE ÔNIBUS

Já à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguelho Ortiz, pediu a instalação de um ponto de ônibus na Rua Firmo de Matos, entre as Ruas Minas Gerais e São Paulo, no Bairro Popular Nova, em atendimento a solicitações dos moradores que, hoje, são obrigados a aguardar o ônibus sob sol forte, chuva e demais intempéries, o que coloca em risco especialmente idosos, crianças e trabalhadores que dependem diariamente do serviço.