Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas durante Operação Ágata Pantanal IV

Diarionline

Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas durante as ações da Operação Ágata Pantanal IV, realizada entre 24 de novembro e esta sexta-feira (5). Embora a quantidade de entorpecentes apreendida não tenha sido divulgada, a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal informou que o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 700 mil.

A operação foi conduzida em cooperação com diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF), ao longo da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai.

Divulgação/Exército Brasileiro

Operação foi realizada por meios terrestre, aéreo e fluvialAo longo dos dias de ação, o Exército reforçou a presença do Estado na região, executando ações preventivas e repressivas contra ilícitos transfronteiriços e ambientais. Foram realizadas atividades de vigilância e patrulhamento terrestre, fluvial e aéreo, com o objetivo de coibir práticas criminosas na área de responsabilidade da 18ª Brigada.

também ocorreram inspeções em veículos e embarcações, além de operações de busca e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilegais.

Sobre a Operação

A Operação Ágata é uma iniciativa coordenada pelas Forças Armadas em parceria com órgãos de segurança e fiscalização, integrando o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

Realizadas em áreas fronteiriças, as ações têm como foco combater crimes transnacionais, como tráfico de drogas e armas, contrabando, tráfico de pessoas e delitos ambientais.