Genilson reivindica pavimentação de alamedas no Bairro Cristo Redentor

A pavimentação das alamedas Maria de Carvalho Lopes e Monteiro Lobato, é o que está pleiteando o vereador Genilson José, para melhorar as condições de vida dos moradores das vias localizadas no Bairro Cristo Redentor, entre as ruas Frei Mariano e Antônio João e Frei Mariano e Antônio Maria, respectivamente.

A solicitação foi feita por meio de indicação direcionada à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e atende demanda urgente dos moradores que enfrentam dificuldades decorrentes da falta de pavimentação adequada nos dois trechos.

Informou que a ausência do pavimento provoca diversos transtornos, especialmente em períodos chuvosos, quando surgem lama, poças de água e buracos, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres, além do fato das vias estarem em más condições e com acúmulo de poeira em dias secos, impactando diretamente a qualidade de vida e a saúde da população local.

“A pavimentação dessas alamedas proporcionará mais segurança, melhoria na mobilidade urbana, valorização do bairro e melhores condições de acesso para serviços essenciais como transporte público, coleta de lixo e atendimento emergencial”, reforçou.

MAIS SERVIÇOS

Pediu também informações sobre a existência de projetos de melhorias para o fechamento da galeria a céu aberto na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Dom Pedro II e Campo Grande, nos bairros Cristo Redentor e Popular Velha, inclusive coma realização urgente de limpeza do local.

Lembrou ser um antigo problema e que, além do fechamento da galeria, é preciso alargar a via, para melhorar as condições de trafegabilidade. “É um pedido constante dos moradores da região que convivem diariamente com diversos transtornos causados pela galeria a céu aberto, com acúmulo de lixo, entupimentos e água parada, fatores que geram mau cheiro, risco de alagamentos e condições propícias para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como dengue, zika e chikungunya, situação que coloca em risco a saúde pública e afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores”, enfatizou.

Afirmou ainda que o fechamento definitivo da galeria e um projeto de alargamento da Rua 15 de Novembro, são medidas necessárias para melhorar a infraestrutura urbana, aumentar a segurança, facilitar o tráfego e garantir melhores condições de mobilidade no bairro.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação