Riedel sai de férias e Barbosinha assume interinamente o Governo de Mato Grosso do Sul

Agência de Notícias do Governo de MS

Desde esta segunda-feira (29), o vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha, responde interinamente pelo Governo de Mato Grosso do Sul. A mudança ocorre em razão das férias do governador Eduardo Riedel, que se afasta oficialmente do cargo até o dia 16 de janeiro de 2026. O comunicado foi formalizado à Assembleia Legislativa e publicado no Diário Oficial do Estado.

À frente do Executivo estadual durante o período, Barbosinha terá como principal missão dar continuidade às ações estratégicas do governo, mantendo o ritmo de trabalho, o diálogo com os municípios e o foco em políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense.

A agenda do governador em exercício seguirá integrada às diretrizes definidas pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e pela Casa Civil. Estão previstos compromissos institucionais, acompanhamento de obras, reuniões técnicas e ações voltadas à garantia da regularidade administrativa do Estado. Segundo o governo, não haverá mudanças de rumo, mas a manutenção da marca da gestão, pautada pelo planejamento, responsabilidade fiscal e entregas concretas.

Ao transmitir o cargo, o governador Eduardo Riedel destacou a confiança na condução do Estado pelo vice-governador. “Estou muito tranquilo porque Barbosinha conhece tudo, me ajuda no dia a dia com as diversas ações que temos e, com certeza, sua gestão será tranquila, conduzida com firmeza e determinação, dando continuidade ao plano de governo que ajudou a construir e a gerir”, afirmou.

Ao assumir interinamente o comando do Executivo, Barbosinha agradeceu a confiança e reforçou o compromisso com o Estado. “Governador, muito obrigado pela confiança. Seguiremos trabalhando com a força da equipe e com o compromisso de manter o Estado nessa trajetória de desenvolvimento, cuidando das pessoas, da saúde, da educação, da infraestrutura e do nosso futuro. É uma honra assumir essa missão, mesmo que temporariamente”, declarou.