Irmãos se afogam no Rio Paraguai e adolescente de 17 anos morre em Ladário

Da Redação

Um grave caso de afogamento foi registrado por volta das 12h10 desta terça-feira na região do Porto Geral de Ladário, às margens do Rio Paraguai. Dois irmãos que tomavam banho no local acabaram se afogando, mobilizando equipes de resgate e causando comoção entre moradores que presenciaram a ocorrência.

De acordo com as informações apuradas, um dos adolescentes, de 15 anos, foi retirado da água por populares que estavam próximos ao local. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda na margem do rio e, em seguida, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado com vida ao Pronto-Socorro de Corumbá.

Já o outro irmão, de 17 anos, acabou submergindo e não conseguiu retornar à superfície. Diante da situação, mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no rio. Após os trabalhos, o corpo do adolescente foi localizado a cerca de 20 metros da margem direita do Rio Paraguai.

Após a retirada da vítima da água, os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) em conjunto com a equipe médica do SAMU por aproximadamente 50 minutos. Apesar de todos os esforços, o adolescente não resistiu, e o óbito foi constatado pelo médico responsável no local.

A Polícia Científica e a funerária de plantão foram acionadas para realizar os procedimentos legais cabíveis. As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas.

O caso reforça o alerta das autoridades para os riscos de banho em áreas não apropriadas e sem a devida sinalização, especialmente em rios de correnteza forte como o Rio Paraguai.