Dois assassinatos a facadas em Ladário mobilizam forças de segurança e são investigados pela Polícia Civil

Da Redação

Dois homicídios registrados na manhã deste domingo (25) chocaram moradores de Ladário. Em ambos os casos, as vítimas foram atingidas por golpes de faca dentro de residências e não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil investiga se os crimes têm ligação ou se ocorreram de forma independente.

O primeiro caso foi registrado em uma casa localizada na rua Goiabeira, no bairro Alta Floresta. Conforme informações do delegado titular do Cartório de Homicídios de Corumbá, Fillipe Araújo Izidio Pereira, a vítima ainda não havia sido identificada até o início da tarde e o corpo permanecia no interior do imóvel.

De acordo com dados preliminares da investigação, duas pessoas teriam chegado ao local em uma motocicleta, estacionado a certa distância e, em seguida, um dos indivíduos entrou na residência e desferiu os golpes de faca. Não há testemunhas presenciais do crime.

Ainda segundo o delegado, não foram encontrados sinais de luta corporal, o que reforça a hipótese de que a vítima estava dormindo no momento do ataque. Familiares informaram à polícia que o homem morava sozinho e seria usuário de drogas. “Os indícios apontam que ele foi surpreendido, sem chance de reação”, explicou Fillipe Araújo.

Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Perícia Científica estiveram no local, que foi isolado para os levantamentos técnicos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Segundo homicídio

A segunda ocorrência aconteceu na rua Sofía Moisés Assad, também em Ladário, e foi atendida por uma equipe da Polícia Militar acionada pelo COPOM. No local, um homem de 44 anos relatou que o filho, de 25 anos, dormia na residência quando um indivíduo invadiu o imóvel e desferiu uma facada no tórax da vítima, fugindo logo em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e encaminhou o jovem ao Pronto-Socorro de Corumbá. No entanto, segundo o médico plantonista, a facada atingiu o pulmão e uma veia do coração, provocando ferimentos graves. O rapaz não resistiu e morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

A companheira da vítima informou à polícia que o possível autor do crime foi visto nas proximidades do Pronto-Socorro e deixou o local em uma motocicleta antes da chegada da guarnição policial. A Guarda Civil Municipal deu apoio à unidade de saúde e realizou rondas na região.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a autoria e as circunstâncias dos crimes, além de apurar se os dois homicídios possuem relação entre si.