Ministro deve visitar os 27 estados durante ‘caravana’ do programa
Dândara Genelhú – Midiamax
Mato Grosso do Sul receberá a edição do Governo na Rua em 5 de fevereiro. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, tem presença confirmada em Campo Grande.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a presença de Boulos está confirmada em Campo Grande. No entanto, o Governo Federal ainda não divulgou agenda completa da ação, que conta com serviços à comunidade.
“Vamos passar por todos os 27 estados, aproximando o governo do povo e escutando as demandas populares”, disse Boulos na edição anterior do programa.
Nas ações já realizadas, a Secretaria-Geral fez parceria com mais de 10 ministérios, para levar serviços às comunidades. Estão entre os serviços ofertados:
- Pé-de-Meia;
- Reforma Casa Brasil;
- Sin Patinhas (RG animal e veterinários);
- Atendimento do INSS;
- Acredita, para empreendedores;
- Mov CEU (ilha de edição);
- Carreta Digital, com curso de robótica, consertos de celulares e impressora 3D;
- Atendimento médico do Sesi/Senai e cursos profissionalizantes;
- ID Jovem;
- Atendimento do Sebrae;
- Tenda Lilás de orientação e apoio às mulheres vítimas de violência.
Agenda PT-MS
Além do programa do Governo Lula, o filiado ao Psol deve se reunir com representantes da reforma agrária. O diretório do PT também confirmou a visita do ministro em Campo Grande.
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, confirmou os nomes dos pré-candidatos sul-mato-grossenses que representarão o partido nas Eleições 2026. A liderança “bateu o martelo” para a pré-candidatura de Vander Loubet, Fábio Trad e Gilda Maria dos Santos.
Os nomes já estavam sendo cotados, ao longo deste ano, pela direção regional do partido. Vander irá disputar o Senado; e Fábio, o Governo do Estado, com Gilda — esposa de Zeca do PT — como vice-governadora.
