Drogas, munições, dinheiro e homens nus em quarto: operação após roubo de cofre de servidor da Prefeitura mira Bar Galobeer e residências em Corumbá

Após o registro do furto de um cofre em uma residência de um servidor público da Prefeitura de Corumbá, a Polícia Civil desencadeou, nesta quarta-feira (11), a Operação Vault, com foco na identificação e prisão dos responsáveis pelo crime. A ofensiva terminou com três homens presos e na apreensão de drogas, munições, dinheiro e diversos objetos ligados a práticas criminosas.

Segundo a Polícia Civil, o caso chamou a atenção pela maneira como foi executado. O crime ocorreu de forma ágil, sem indícios aparentes de arrombamento e com alvo específico no cofre da vítima, o que levanta a suspeita de que os autores tinham conhecimento prévio sobre a localização do objeto e atuaram de forma coordenada.

As investigações foram conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que realizou análise de imagens, coleta de informações e oitivas. A partir dos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo, todos deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento simultâneo das ordens judiciais, em um estabelecimento comercial da cidade, os policiais encontraram cerca de 76 gramas de pasta base de cocaína, fracionadas e prontas para venda. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Já em uma residência alvo da operação, foram apreendidos aproximadamente 16,348 quilos de skunk — conhecida como “supermaconha” —, munição calibre 16, R$ 7.790,00 em dinheiro, aparelhos celulares, uma seladora térmica utilizada para embalar entorpecentes e uma motocicleta. No local, também foi cumprido um mandado de prisão expedido anteriormente contra um dos investigados, que acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Delegacia de Polícia de Ladário, reforçando a atuação integrada das unidades da Polícia Civil na região.

Segundo informações de testemunhas, na hora da ação policial, agentes encontraram dois homens nus no quarto de um dos endereços.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema criminoso.