Diarionline
Operações de repressão aos crimes de abuso sexual infantojuvenil por meio da internet foram realizadas em Corumbá e em Naviraí, pela Polícia Federal, nesta terça-feira, 20 de agosto.
Em Corumbá, mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca local, sendo a 7ª fase da Operação Nicolau. Foram apreendidas mídias com conteúdo digital, que serão submetidas a análises periciais e instruirão as investigações, no intuito de identificar os envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.
A ação faz parte de um esforço contínuo da PF em reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas.
O nome da operação, Nicolau, faz alusão ao santo protetor das crianças.
Ação em Naviraí
Já em Naviraí, a Polícia Federal deflagrou as operações Antirrajada e Guardião da Puridade. Uma pessoa que estava de posse de um celular com informações relacionadas à investigação, foi presa. Duas crianças foram resgatadas na ação.
O material apreendido será analisado pela Polícia Federal, que busca identificar outros envolvidos e desmantelar redes criminosas de compartilhamento de material de abuso sexual infantil.