Na tarde da última sexta-feira (23), por volta das 17h20, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em via pública no cruzamento das ruas Emília Alves e Tibúrcio Jacinto, no bairro Boa Esperança, conhecido como SEAC, em Ladário.
Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, o fogo foi provocado por moradores, que, em protesto contra o intenso tráfego de caminhões e a poeira gerada por eles, atearam fogo em entulhos colocados na via.
Os manifestantes utilizaram galhos, troncos de árvores, pneus, colchões e outros materiais combustíveis para formar uma barricada, que foi incendiada em seguida. A equipe de combate a incêndio atuou na contenção das chamas e no rescaldo, utilizando cerca de 300 litros de água.
Após o controle do fogo, os bombeiros removeram os resíduos do material queimado, que foram colocados no acostamento para liberar a pista com segurança. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência, auxiliando no trânsito e na normalização da área. Não houve registro de feridos.
Durante o plantão, das sete ocorrências registradas, quatro foram relacionadas a incêndios, dois em terrenos baldios em Corumbá e Ladário, e um à margem da BR-262.