PM encerra Operação Saturação com mais de 300 abordagens e quatro foragidos da Justiça presos

Diarionline

Quatro foragidos da Justiça foram presos pelas equipes da Polícia Militar, que integraram a “Operação Saturação”, realizada durante três dias em Corumbá e Ladário. Foram feitas mais de 300 abordagens a pessoas e 90 veículos fiscalizados, incluindo motos, carros, ônibus, micro-ônibus e caminhões.

Um dos destaques da operação foi a apreensão de mais de 4,9 kg de maconha. As ações de patrulhamento foram intensificadas com blitzes e pontos de bloqueio, inclusive em áreas estratégicas da fronteira com a Bolívia, visando coibir crimes transfronteiriços.

A operação contou com o empenho integrado de diversas frentes de atuação: 6º Batalhão da PMMS nas áreas urbanas e de fronteira; Batalhão de Polícia Militar Rural, apoiando as ações na zona rural de Corumbá e Ladário; Canil do Batalhão Ribeirinho dos Fuzileiros Navais, que reforçou as abordagens no sábado, com cães farejadores.

Foto enviada ao Diário Corumbaense

Mais de 300 pessoas foram abordadas durante a açãoTambém foi feito o policiamento ostensivo e a operação levou ainda ações de policiamento comunitário, promovendo a prevenção através da presença ativa nos bairros e regiões rurais.

Saturação

A Operação Saturação teve foco no policiamento ostensivo e repressivo. O objetivo foi coibir crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e capturar foragidos da Justiça, além de reforçar a sensação de segurança nas comunidades.