Diarionline
João Farias da Silva, de 53 anos, foi assassinado no começo da tarde desta quarta-feira, 13 de agosto, na rua 13 de Junho, entre a Tiradentes e a Ladário, no centro de Corumbá.
A Polícia Militar foi acionada às 14h10 e isolou a área, com apoio da Agetrat, até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica. A princípio, a vítima levou dois tiros na cabeça.
Ao Diário Corumbaense, o delegado Guilherme Oliveira Pena, informou que, provavelmente, João Farias estava aguardando ônibus para seguir para assentamento rural.
“A informação é que passou um motociclista aqui, numa moto preta, que vestia uma camisa vermelha e uma calça preta também. Ele e a vítima conversaram por um tempo, então, a gente acredita que se conheciam. Em seguida, o homem da moto saiu e uns cinco minutos depois, ele retornou e fez os disparos na cabeça da vítima”, informou à reportagem.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que João Farias conversava com uma pessoa no ponto de ônibus, quando o autor chegou, estacionou a moto, foi em direção à vítima e fez os disparos, sem tirar o capacete. Em seguida, ele guarda a arma, sobe na motocicleta e uma mulher, que estava no ponto, parece tentar contê-lo, mas ele vai embora.
Ainda de acordo com o delegado, a investigação já teve acesso a imagens de câmeras de segurança. “Agora vamos fazer os levantamentos para buscar a identificação do autor e a motivação do crime”, concluiu.
O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Leonardo Cabral/Diário Corumbaense
Corpo foi removido para o Imol