Câmara de Ladário retifica edital e inscrições em concurso público reabrem na sexta-feira

Diarionline

O Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) trouxe, nesta terça-feira, 09 de setembro, o edital de concurso público nº 005/2025 da Câmara Municipal de Ladário.

Suspenso após ação civil do Ministério Público Estadual por não incluir 30% das vagas do certame para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas, o Legislativo fez a retificação do edital nº 001/2025 e abriu prazo, por período não inferior a 21 dias corridos, para inscrições de novos candidatos cotistas e também de readequação das inscrições já efetivadas para os candidatos que desejarem concorrer sob o regime de cotas étnico-raciais e não na listagem geral, conforme sentença judicial. 

As inscrições reabrem na sexta-feira, 12 de setembro e vão até 05 de outubro, no endereço eletrônico https://aplims.selecao.net.br/. Conforme o cronograma, no dia 10 do próximo mês, será divulgada a relação de inscritos e no dia 17, os locais que irão sediar a realização do concurso. As provas objetivas serão aplicadas no dia 26 de outubro. A homologação do certame está previsto para o dia 10 de dezembro. 

A Associação de Incentivo à Pesquisa e Ensino Plínio Mendes dos Santos (APLIMS) é a banca contratada pela Câmara para a realização do concurso público. 

Clique aqui para acessar o edital de retificação.

Vagas

Ao todo, são 10 vagas ofertadas em diferentes áreas do Legislativo. Os salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75. A seleção terá prova escrita objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de Títulos (de caráter classificatório). 

Do total de vagas, duas são para nível fundamental (auxiliar de serviços gerais); cinco para nível médio (agente administrativo) e três para nível superior (advogado, contador e controlador interno). Demais classificados ficarão em cadastro de reserva, para suprimento de novas vagas ao longo do período de validade do concurso público, que é de dois anos, a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, facultativamente, por igual período.