Diarionline
Um boliviano de 31 anos foi preso em flagrante com mais de 170 quilos de maconha na tarde de domingo (4), na BR-262, em Corumbá. Ele conduzia um conjunto veicular e viajava acompanhado da esposa e da filha, de apenas quatro meses.
A apreensão ocorreu por volta das 17h10, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na ponte sobre o rio Paraguai, base de Porto Morrinho. Durante a abordagem, ao apresentar a documentação pessoal e do veículo, o motorista demonstrou nervosismo excessivo, com mãos trêmulas, o que motivou uma vistoria mais detalhada.
Ao ser solicitada a abertura do compartimento de carga e da cabine do cavalo-trator, os policiais perceberam forte odor característico de maconha. Questionado, o condutor admitiu que transportava grande quantidade de droga no interior do veículo.
Na vistoria, foram encontrados 150 tabletes de skunk, conhecida como “supermaconha”, distribuídos em três malas, duas sacolas grandes e em diversos compartimentos do caminhão, totalizando 172 quilos do entorpecente.
O motorista informou que recebeu a droga em Corumbá e que o destino final seria a cidade de Três Lagoas. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
