Deputado estadual Henrique Catan ofereceu a bebida típica para o deputado do PL
Dândara Genelhú – Midiamax
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tomou tereré sul-mato-grossense nesta terça-feira (20) enquanto caminhava até Brasília. O parlamentar está acompanhado de diversos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, de Mato Grosso do Sul, como o deputado estadual João Henrique Catan (PL).
“Tomando o tereré do nosso MS na caminhada”, compartilhou Catan ao lado de Nikolas. O deputado de MS também compartilhou, momentos antes, uma pausa na caminhada.
Com os pés em água, Nikolas se recuperava para seguir na caminhada. A expectativa é chegar até 25 de janeiro em Brasília, para manifestação da direita.
Além de Catan, o deputado federal Marcos Pollon (PL) confirmou que deve integrar o grupo. Os apoiadores do ex-presidente caminham até Brasília em defesa dos condenados pelos atentados do 8 de janeiro de 2023 às sedes dos Poderes.
‘Romaria’ com Nikolas
A ‘romaria’, que se iniciou em Minas Gerais, já cruzou a divisa do Estado de Goiás. Nikolas divulga nas redes sociais momentos do trajeto. A caminhada começou na tarde da segunda-feira (19).
O deputado relembra também de personagens emblemáticos no processo que tramitou no STF (Superior Tribunal Federal). Entre eles, a cabeleireira Débora Rodrigues, a “Débora do Batom”, que escreveu na estátua da Justiça a frase “Perdeu Mané”.
Jair Bolsonaro também foi condenado no processo do golpe e hoje cumpre pena em regime fechado na Papudinha, em Brasília.
