Diarionline
Motorista de 62 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (09). Ele foi flagrado com 35 kg de pasta base de cocaína, na BR-262, em Miranda, após sair com o caminhão Volvo/Fh 460, de Corumbá, que estava vazio.
Durante a abordagem, o condutor informou que mora em Embu/SP, e que pegou o veículo em Osasco, carregado com óleo mineral para transportar até Campo Grande e posteriormente veio para Corumbá, para carregar com bags de borato de sódio, mas teria tido um “desacerto” com o contratante aqui e estava voltando vazio para Campo Grande.
Durante fiscalização minuciosa, os policiais encontraram uma adulteração na carroceria do caminhão, que foi levado até uma oficina mecânica em Miranda. O compartimento foi aberto e os policiais retiraram 34 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram peso de 35,1 quilos.
Após o flagrante, o motorista confessou que foi contratado por uma pessoa e ao chegar em Corumbá, levou o veículo até um estacionamento, e, posteriormente, um indivíduo, o qual não soube informar o nome, levou o caminhão para esconder a droga no compartimento. Pelo “serviço”, receberia R$ 5 mil.
O preso, a droga e o caminhão foram levados para a Polícia Civil de Miranda.